segunda-feira, 7 de março de 2011

Spa em Casa, Escalda-Pés Relaxante





Prá quem judiou dos pézinhos nos bailes de Carnaval, ou para quem (como eu) simplesmente quer curtir estes dias preguiçosos e se fazer um carinho, o hábito de fazer escalda-pés é mais antigo que Cristo e é uma receitinha fácil de fazer para aliviar tensões e combater o cansaço. Além disso é o tipo da coisa que podemos fazer por nós mesmas, sem precisar ligar prá massagista ou coisa assim... E é baratinho. O escalda-pés ativa a circulação do corpo, ajuda a relaxar e a equilibrar as emoções. Prá quem tem problema de insônia, um escalda-pés antes de dormir é tiro e queda! Dá um soninho....
Um bom escalda-pés deveria, na minha humilde opinião, fazer parte de nossa lista de cuidados diários. Queria poder chegar do trabalho e encontrar uma linda bacia me esperando ... todos dias ... ai que delícia.
A receita básica é 1 litro de água fervendo, 1/2 litro de água fria, um punhado de sal grosso. Depois disso, pode-se criar inúmeras variações. Eu costumo adicionar um óleo essencial de lavanda, ou mentol, ou cânfora, capim cidreira, alecrim, enfim, há inúmeras variações. Para hidratar eu adiciono sempre umas gotinhas de óleo de amêndoas. Eu uso o Séve, da Natura (por causa do cheirinho bom que deixa).  Os óleos protegem a pele da perda de umidade natural.
Feito isso, é só colocar os pézinhos na água quentinha por 20 a 30 minutos, relaxar... No final, seque com uma toalha felpuda... Vale a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário