sábado, 5 de março de 2011

Julie and Julia, ou, Fazendo Terapia entre Panelas


Ontem à noite assisti o Filme Julie & Julia. Amei. A história de duas mulheres: uma americana de 40 anos, casada com um diplomata, vivendo na Paris dos anos 50: Julia Child, interpretada por Meryl Streep, fantástica no papel. A outra americana, Julie Powell, funcionária pública moradora do subúrbio da Nova York abalada pela queda das torres gêmeas, perto de completar 30 anos, procurando dar sentido à sua vida. Tudo isso, entre panelas. O roteiro é de Nora Ephron que retrata esta histórias (ou melhor, as duas histórias) com muita sensibilidade.


O filme


Amy Adams, interpretando Julie Powell. Ela está ótima! Nesta cena ela está com uma torta de pato que deve estar deliciosa!


A verdadeira Julie Powell. Escrevendo um blog sobre cozinhar mais de 500 receitas em um ano, ela buscou dar sentido ao seu dia-a-dia, à sua vida, ao casamento. 


A verdadeira Julia Child.


E Meryl Streep no papel de Julia Child. Imperdível.

Adorei o filme. Não somente pela história das duas mulheres, mas também pelas imagens de Paris (lindas!), das panelas, frigideiras, enfim... Dá vontade de sair correndo e comprar ingredientes maravilhosos e cozinhar, cozinhar, cozinhar. Ah, acabo de encomendar o livro da Julia Child via Submarino!

Feliz Carnaval!

2 comentários:

  1. Benvinda ao meu cachixo!!!Podemos combinar um café e um de seus maravilhosos cupcakes!!Adorei seus blogs,menina que doces maravilhosos,que capricho,farei brevemente uns de feltro,já comprei até as forminhas!!!Eu também assisti Julie e Julia na HBO no ano passado,alias 2 vzs,adorei a forma como as duas gerações foram tratadas,imagina falar na geração da minha mãe que teriamos peru morto,congelado,temperado e ainda com apito quando estivesse assado....kkkkkk além das dificuldades de uma mulher escrever um livro,e Julie na modernidade faz um blog, e Meryl é incomparável!!!!bjssss Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, adoro seu blog, obrigada pela visita e super obrigada pelo comentário! Amei! Bjs, Barbara

    ResponderExcluir