sábado, 17 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Muita calma!



Sempre achei este poster uma graça: "Keep Calm and Carry On" foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, na Inglaterra prá não deixar o pique da população cair. É antiguinho e agora virou vintage! A imagem já é de domínio público. Dá pra baixar gratuitamente na net e a Vivianne Pontes do De(coeur)ação colocou um link no blog dela prá você baixar o poster. Fiz um prá mim hoje,  em tamanho menorzinho, imprimi em papel fotográfico com alta resolução e coloquei em um porta retratos. Em rosa, é claro! Ficou uma graça, não?
E o Pateta eu trouxe de uma viagem, há muito tempo e fica na minha mesa prá me lembrar sempre de cuidar do meu lado criança. Tenham um ótimo final de semana!

ohttp://www.decoeuracao.com/

Dia das Professoras



Para a comemoração do Dia dos Professores fiquei sem saber o que dar de presente... Eu procurava alguma coisa original prá tentar fugir do tradicional Boticário, etc... Então, ontem à noite montamos a nossa "oficina" e com a ajuda da minha anja Ana e da minha filhota (podem imaginar a farra ...) fizemos os presentes. Como o Natal já está quase aí, resolvemos presentear as botinhas de Natal, neste caso personalizadas com as iniciais de cada uma das professoras. Minha filha ainda fez uma pulserinha de contas para colocar dentro das botinhas. O resultado foi ótimo, elas amaram! Agora vou recolher as contas que estão espalhadas pela casa toda! Bom fim de semana!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pintura em Parede + Quartos de Crianças



Na onda de decorar os quartos de bebê sem muitos "frufrus" e com um design mais atual, amei esta pintura em parede feita para um quarto de criança. Desde a escolha da paleta de cores, bege-fendi-vermelho,  até o design meio escaninavo do berço, ficou tudo muito bonito. Bem, eu colocaria um tapete bem fofinho... mas serve de inspiração até para quartos de crianças já mais crescidinhas!
Fonte: Design Sponge

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Inspirar sim, copiar não ...




Gente, não quero fazer aqui do blog um fórum de discussões, mas parece que alguns blogs estão copiando posts na íntegra, sem atribuir créditos ou mencionar a fonte. Nossa colega Cris Ventura, do blog Canto do Feng Shui postou sobre isso hoje, pois descobriu que seus posts estão sendo - literalmente -  copiados por outro blog.

Acho super normal que um blog, um post ou uma imagem, nos inspire a escrever sobre o mesmo assunto e até acho isso natural e muito legal. Mas, também é muito legal (e correto), dizer de onde veio, atribuir os créditos e comentar a fonte. Simples assim...

Organizador


Com os espaços cada vez mais reduzidos das casas e principalmente dos apartamentos, as tábuas de passar também encolheram. Lembro que a tábua da minha mãe tinha um lugar prá apoiar o ferro, etc, a minha não tem. E nem sempre a gente tem uma área de apoio para a água, passa-fácil, etc. Por isso, achei genial essa bolsa-suporte ou organizador-para-apetrechos-de-passar-roupa! Minhas amigas de blog super prendadas vão fazer um rapidinho! Eu confesso que não tô dando conta, minha máquina de costura anda paradinha! Mas que a idéia é ótima é!
Fonte Revista Mi Casa

Cortina para Box



Dando continuidade ao projeto de redecoração do banheiro da minha pequena, vejam o que achei no Apartment Threapy! Um jeito totalmente diferente de pendurar a cortina do banheiro! Por que é que eu nunca tinha pensado nisso? Coloca-se um trilho no teto e prende-se a cortina com argolas! Muito melhor do que aquele usual "varão"! E é decorativo! Já está incluído nos itens da decoração do novo banheiro!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cavaletes






Minha escrivaninha em casa é feita de um vidro e dois cavaletes, daqueles bem simples! Pois bem, hoje recebi no meu e-mail umas imagens de lindos cavaletes, super práticos! Amei a variedade de cores (inclusive branco) e as  duas prateleiras que ajudam na organização das coisas. Confesso que aqui em casa improvisei uma prateleira nos meus cavaletes, mas estes, das fotos são perfeitos, inclusive do ponto de vista técnico:  Altura: 74 cm, Largura: 60!  Amei!!! Pagamento: 4 X 24,50 no cartão - cada unidade! Confesso que estou muuuuito tentada! A empresa já tinha me chamado a atenção, eles tem coisas bem interessantes, prateleiras, aparadores, móveis jovens e arrojados e com preços "normais", ou seja, acessíveis para a maioria das pessoas!

domingo, 11 de outubro de 2009

Boleira e usos alternativos











Vi hoje no site da Martha uma sugestão diferente de uso de uma boleira: organizar os temperos, azeite e utensílios da cozinha! Achei muito legal. Mas eu ando mesmo em busca de uma boleira prá colocar doces e bolachinhas. Até achei algumas em lojas, mas não gosto daquelas de vidro nem de prata, isso sem falar nos preços... Aí, passeando pela net à procura de inspiração para o dia das crianças, achei o blog "O dia de" (link acima), que traz uma série de dicas para eventos, comidinhas, enfeites, e muita inspiração. Tudo muito bonito, vale a visita! Ela postou este modelo de boleira, do estilo "faça você mesma", que eu amei! Vou fazer uma para mim!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cozinha do Sïtio







A casinha lá do sítio é daquelas casas caipiras, bem simples e pequena. Quando meu pai fez a casa ele imaginou que nunca ninguém faria nada na cozinha além de esquentar qualquer coisa no microondas. Pois é. Mas, os tempos mudaram, a família cresceu e - definitivamente - não dá prá cozinhar ali. Eu adoro cozinhar, principalmente num final de semana, tranqüila, pegando legumes e verduras frescos da horta ... Pode imaginar, né?

Há tempos venho olhando revistas e sites e blog e tudo-que-tem prá ver se acho aquela que me inspira. Achei! Esta é da revista Mi Casa, No 154 (tentei de tudo que é jeito descobrir o ano, mas foi em vão ...). Vai dar prá adaptar esta cozinha da revista lá no sítio e quando der, iniciaremos a reforma!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cigarras de Sicard



Passeando pela net prá relaxar um pouco antes de começar o dia, achei um artigo sobre amuletos no IG e entre eles, estava a Cigarra de Sicard. Confesso que, como boa geminiana que sou,  adoro um amuleto. Sabe aquela coisa: eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, ah... existem! Então, muito ajuda o que não atrapalha, um "amuletozinho" não faz mal, né? Além do que, estas da foto estão lindas e servem como objeto de decoração.

Eu não conhecia este amuleto. O nome Sicard vem do ceramista que criou o amuleto, típico da região da Provence, na França, no final do século 19. Na Secrets de Famille tem. Por sinal, a loja está recheada de lindos objetos típicos daquela região da França. Vale a visita.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sala Rosa



Há tempos eu não dava uma passada no blog Desire to Inspire que sempre tem umas imagens lindas, decorações, enfim, muita inspiração. E, qual não foi minha surpresa que dei de cara (de novo!) com a cor rosa! Amei essas almofadas e o tecido do sofá. Delicado, feminino, mas sem cara de vovó! Muito lindo.

Halloween




Já comentei aqui que não gosto de Halloween, muito menos daquelas decorações assustadoras, aranhas, ratos, etc ... definitivamente, não faz a minha cabeça. Então, se a necessidade é decorar, que tal esta alternativa bem mais charmosa (na minha modesta opinião)? Adoro dálias, mas dá prá usar crisântemos também.



E, se de repente for necessário agradar a criançada, que tal um porta-pirulitos-estilo-Halloween? Bem criativo e nem tão assustador!

Almofadas Bordadas à Mão. Cor? Rosa!



Seguindo adiante, muito mais contente, voltei a me ocupar da cor rosa. Imagine aquele quarto rosa, do post anterior, decorado com estas lindas almofadas bordadas inteiramente à mão, da Rosangela, do blog Jardim Bordado? Combina também com o telefone cor de rosa, que eu vou dar um jeito de encontrar! Ro, tenha certeza que qualquer dia desses tô te mandando minha encomenda! Quem me dera ter esse dom! Parabéns!

Ganhei um Sorteio ou "As nuvens escuras estão, finalmente, indo embora!"


A Isabela do super blog Arrumadíssimo fez uma linda promoção de dicas para deixar o nosso dia a dia mais prático e arrumado. Foram "zilhões" de dicas práticas e úteis prá nós que temos que dar conta de todos os recados, sem perder o charme! E tinha também um sorteio de um organizador para quarto para todos o(a)s participantes. Pois bem, e quem ganhou o sorteio? Eu, euzinha!

Pode parecer bobagem, mas eu estou ra-di-an-te ! A dita "marolinha"do Lula, a crise internacional, ou chame como quiser, chegou aqui em casa no melhor estilo tsunami! Ôôôôôôô fase brava !!! Eu tento manter o astral e não deixar a peteca cair e vou levando, vou tocando! Até porque, mal humor, nesta hora, não ajuda nadica de nada! Eu acredito muito que a postura da gente frente às situações faz toda a diferença e até por isso acho que tudo isso é fase e que vai passar, tudo vai melhorar, enfim ... não perco a fé.

Nessas, tive que viajar por conta do trabalho na semana passada e já no começo desta semana (argh...) e como passei o fim de semana escondida no meio do mato, fiquei ausente do nosso mundo blogueiro que eu tanto amo e que me faz tão bem por um par de dias!

Aí, hoje, voltei e me deparei com esta notícia deliciosa da Isabela! Gente, vocês não tem idéia do bem que me fez! As nuvens pretas estão indo em-bo-ra !!! Viva !!! Obrigada Isabela! Do fundo do meu coração: obrigada!


Arte com Caixas de Vinho



Fazer "arte" com caixas de frutas eu já tinha visto, mas nunca tinha pensado em usar caixas de vinho! Eu achei o máximo o revisteiro e a bandeja feitos com caixas de vinho. Um luxo! Fui atrás de algumas dicas: antes de pintas as caixas, lavar bem com água e sabão e deixar secar. Lixe com uma lixa fina e aplique a tinta. Depois é só passar um verniz prá proteger, ou mesmo uma camada de cera incolor. Outra idéia é forrar com um papel bonito, daqueles de scrap, ou mesmo um bom contact. As caixas a gente consegue comprar em empórios, restaurantes, às vezes a gente até ganha alguma, pois o pessoal não tem muito o que fazer com elas. Eu vou atrás das minhas! Com certeza vou fazer este revisteiro e a bandeja! Quando? Ah... isso é outra história ... eu não sei ... cadê tempo?
Fonte: Revista Mi Casa

Manias: Encapando Livros



Cada um com sua mania, eu tenho mania de encapar livros. Principalmente aquele livro que eu estou lendo, e que carrego para todos os cantos, este com certeza eu vou encapar. Até agorinha, quando comecei a escrever este post, nunca me perguntei o porquê dessa mania... Acho que livros merecem cuidado e respeito e não gosto das capas surradas ... acho que é por isso. Normalmente uso plástico transparente. Manias a gente não explica ...

Esses livros de receita foram encapados com plástico de toalhas de mesa plásticas. Super prático para os livros de receitas que a gente tem na cozinha e que - não tem jeito - acabam sujando um pouquinho. Eu tenho todos os meus livros de receitas na cozinha e adorei a idéia! Fora que fica um charme!

Trabalhar em casa

Antes

Depois

Acho que é porque eu muitas vezes trabalho em casa, que tenho paixão pelos home offices e pelas idéias que que as pessoas criam para solucionar seu problemas de espaço, com muita criatividade. Este eu vi no Design Sponge e achei lindo! Pessoalmente não gosto da cadeira, acho o design antigo e os braços de metal não me agradam. E eu escolheria outra cor para o piso. Mas os móveis são lindos e o espaço foi super bem aproveitado. Amei o vaso cheinho de espadas de São Jorge! Acho que vou copiar! O meu vai ser branco! Mostro depois...