quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cortina de Banheiro



Então, como eu ia dizendo, estou na fase rosa! Sei lá eu porquê, mas estou. E agora decidi que vou dar uma reformada no banheiro da minha filhota. O banheiro é todo branquinho e tem uma parede de verde, alguns sapinhos para decorar, era um banheiro de nenê. Agora quero mudar tudo. Juntando uma coisa e outra, o projeto é fazer tudo em ... rosa! ... é claro!

Quando mudamos para cá, resolvemos não colocar box de vidro no banheiro dela. Sinceramente, morro de medo daquele vidro estourar. Conheço uma família onde isso aconteceu e o susto foi grande... Ou seja, nada de box!

Pensando então na questão da cortina, lembrei de um post da Mara Porto que falava exatamente sobre cortinas de banheiro, mas de uma maneira muito legal e diferente, feitas de tecido! As fotos acima são do blog dela que, diga-se de passagem, tem coisas lindíssimas e vale a visita.

Agora estou eu aqui a pensar, pensar, pensar: será que daria prá fazer uma cortina de tecido e plástico? Plástico transparente pro lado de dentro e um tecido bem bonito e delicado pro lado de fora ... rosa, claro! Será que as minhas habilidades manuais vão dar conta? Seria a solução perfeita! Projetos ...

3 comentários:

  1. A vida é mesmo engraçada. Na minha infância e adolescência, ter um banheiro com cortina de plástico era sinônimo de pobreza. A gente sonhava ter uma casa com box no banheiro - de vidro de plástico, não importava.
    Agora...é fashion.
    Bem, cansei de levar bronca da minha mãe por fazer xixi no box na hora do banho - e agora dizem que isso pode ajudar a salvar o planeta....
    As coisas mudam, né, cumadre?

    ResponderExcluir
  2. Pois é cumpadre! Tô aqui rolando de rir ... As coisa mudam ... acho que tudo isso tem a ver com a nova maneira de encarar nosso mundo e com a maneira como vivemos com os recursos do nosso planeta. Vamos combinar, 20 litros de água por xixi é muita coisa! Tem até um site sobre o assunto: www.xixinobanho.org.br que afirma que 73% das pessoas fazem xixi no banho ... hehehe. E, quanto à cortina, o banheiro da sua afilhada vai ficar um charme, tenha certeza! Amei você ter passado por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara, adorei seu blog, cheguei aqui procurando cortinas para banheiro, e me deparei com esta idéia de cortina de tecido, muito diferente...
    Mas me diz, vc usa cortina de tecido? E como fica cada vez que toma banho, não molha tudo? Não mofa?
    Achei lindo e adorei a idéia mas fiquei com estas dúvidas.

    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir