segunda-feira, 7 de setembro de 2009

1 Ano de Blog !!!


Nossa, hoje eu estou super contente: o Ba e Bi faz 1 Ano! Eu nem acredito! O blog começou com o nome Giz-de-cor e, na verdade, naquele momento eu nem sabia direito o que eu deveria escrever. Simplesmente queria começar a escrever. Eu estava em um momento muito especial da minha vida, tinha acabado de sair de um super emprego com um ótimo salário, mas que eu não suportava mais, já havia muito tempo. Ficar em casa e cuidar da minha família era tudo o que eu queria.
E o blog foi acompanhando as mudanças. Eu fui mudando e ele comigo. Em janeiro voltei a trabalhar no mundo corporativo em uma empresa onde me sinto bem e sou feliz. Ganho menos mas tenho mais tempo para minha família e muitas vezes posso almoçar em casa com a minha filhota. Prá mim isso vale ouro!
E as mudanças continuaram. Até que eu parei para repensar e decidi dar ao blog a minha cara, falar de mim. Não precisava mais me preocupar com o que escrever. Era só falar de mim, das coisas que eu gosto, de artes, artesanato, lãs e linhas, tecidos e feltro, flores e jardinagem, receitas e comidinhas, cores, organização, decoração, design, crafts, coisas de crianças e mais um monte de coisas deliciosas. Simples assim!
Fiz as pazes comigo mesma. Me aceitei assim, do jeito que eu sou: híper, multi. Muitas coisas ao mesmo tempo, sempre experimentando, olhando as novidades, inquieta, curiosa, segura e confusa, tudo muito intenso ... Às vezes passamos tanto tempo angustiados, pensando um monte de cacarecos até que - PUF! - aquilo tudo vai embora!
E nessas eu voltei para os meus artesanatos, que eu sempre amei. Não consigo lembrar quando foi que me afastei deles. Só me lembro que eu trabalhava tanto que certamente não teria tempo para nada. Agora acho estranho quando lembro que mandei fazer as lembrancinhas de nascimento de minha filha ... rs ... hoje recebo encomendas.
No meio desse caminho o blog ganhou um novo nome: Ba e Bi. Ba de Barbara e Bi de Bianca, minha princesa e razão de ser. O nome é perfeito, fala de uma nova Barbara, a Barbara com a Bianca. Sem volta.
Consegui salvar todo o histórico do blog e seguí em frente. E, chegamos aqui.
Quando pensei sobre escrever este post e sobre uma imagem para ilustrá-lo, imediatamente me veio à mente o incrivelmente lindo e inspirado bolo que a Lu Gastal fez prá revista Make. Tudo a ver com o meu momento, o mundo craft, as inspirações, o amor àquilo que é belo e ao que é feito à mão.
Nesse meu caminho até aqui, estive na MegaArtesanal e curti cada segundo! Conheci a Lu Gastal (e as abóboras) e a Mara Porto, (sim, elas são de verdade!). Foi incrível! Depois disso já fiz algumas aulinhas de artes e tenho experimentado várias coisas novas. Comprei minha máquina de costura! Isso sem falar no mundo dos blogs, do qual agora também faço parte! Tanta gente linda, querida, torcendo pelo sucesso dos outros. Bom demais! Fiz novas amizades, sigo curiosamente o dia a dia de pessoas que só conheço pela net. Tá de baixo astral? Morra de rir com a reforma do apartamento da Mari do Brincando de Casinha, ela é óóóóótima! A Rô do Jardim Bordado com seus bordados delicados e lindíssimos, uma nova amiga, minha primeira (e única rs ...) seguidora.
Então é isso. Cá estamos. Confesso que estou muito feliz! Feliz Aniversário Ba e Bi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário