terça-feira, 21 de junho de 2011

Qual é o seu sonho?



Outro dia encontrei um recorte de revista com uma imagem quiltada que trazia esta célebre frase: "Qual é o seu sonho?" Fiquei com a pulga atrás da orelha. Pois é. A gente vê tanta coisa, a mídia nos bombardeia com tanta informação e desejos, as revistas trazem páginas coloridas. Mas, se eu tivesse que pegar uma folha em branco e escrever os meus sonhos, quais seriam? Porque eu não os tenho claros na minha mente?
Bem, antes de mais nada acho que é porque eu sou feliz. Isso mesmo. Claro que me faltam algumas coisas, gostaria de ter outras tantas, tenho problemas como todo mundo, mas, basicamente, sou feliz! E, ter consciência disso é muito bom!
Então, deixemos a filosofia de lado e, voltando aos sonhos, seguramente um "lugarzinho" como esse aí está na minha lista de sonhos! Um grande jardim onde eu possa colocar uma grande mesa e receber meus amigos, rodeado de flores... perfeito!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coisa de Menina !






Um cantinho charmoso no meio do jardim, cheio de cor e detalhes delicados, prá tomar um chá ou um café quentinho, ler um bom livro e desfrutar o tempo passando ... Tudo lindo!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Almofadas em Preto e Branco






Inspirada nas almofadas que tenho visto em blogs europeus, estou apaixonada pela combinação preto e branco. Resolvi então fazer eu mesma algumas para mim. Usei sarja peletizada branca e um vivo com bolinhas preto.
Imprimi as imagem da torre eifel em papel e transferi a mão livre para o tecido, usando uma lapiseira 5 mm. E, com muita coragem, tinta preta acrilex para tecidos para preencher as letras e desenhos. Está quase pronta! Mostro depois!

domingo, 12 de junho de 2011

Sofa Preto!



Tenho um sofá Lafer em casa, daqueles que vira cama, etc e tal... O sofá em si é bom, mas o tecido que outrora foi um veludo riscado cor verde, hoje parece mais uma aquarela de manchas. Eu queria muito fazer uma capa para ele, mas eu não conseguia chegar a um acordo comigo mesma sobre a cor.

Pois bem, dividindo esta dúvida com minha amiga Keké, conversamos sobre branco, fendi, vermelho e outras possibilidades. Vermelho para mim não dá, já tive um sofá vermelho na minha vida, e acho que um sofá vermelho por vida é mais do que suficiente...

Foi então que ela me mandou esta foto. Apaixonei! Decididus est! Preto! Vou procurar um bom fornecedor de sarja peletizada preta, a bons custos, e colocar a mão na massa! Ai, não vejo a hora!

sábado, 4 de junho de 2011

O que me inspira



Às vezes eu mesmo me pergunto porque eu passo o pouco tempo livre que eu tenho olhando ambientes, blogs, blogs e mais blogs... Bem, porque eu adoro e porque me inspira! Ainda outro dia postei essa foto porque amei a composição do ambiente. E hoje, não sei porque, voltei à mesma imagem. Olhando mais de perto observei o futon ... hum... que lindo! Listras! Listras preto e brancas!!! É isso!

Tenho alguns futons em casa, de diferentes cores, dois laranjas, dois verdes... não combinam com nada e estão praticamente escondidos, de tão feinhos que estão! 

Então, preciso de um bom tecido de listras preto e branco e mãos à obra! Eu amo os blogs! Ao trabalho!