sexta-feira, 28 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Com a Cara e a Coragem!

Voltando às almofadas de crochet, continuo apaixonada, e tentar fazer aqueles quadradinhos era uma coisa que eu queria muito aprender. Mas falta tudo né? Faltam as lãs, falta a coragem, falta o como e, principalmente, falta tempo! Gente, será que sou só eu que sofro com a falta de tempo? Eu simplesmente não consigo! Chega a noite e depois de um dia de trabalho, trânsito, correria, eu estou exausta! E ainda tem a baixinha que cobra a parte ela, e como cobra!

Pois bem, primeiro passo: as lãs!  Parece fácil, mas não é! Imprimi a foto da almofada, enfiei na bolsa e carreguei comigo durante semanas, até que um dia encontrei uma loja de lãs pelo caminho. Porque tem que ser assim: as coisas tem que cruzar o meu caminho, senão, não dá tempo! Escolhidas as texturas, cores e lãs!


Segundo passo: como? Essa foi mais fácil! Peça ajuda às meninas mágicas do Superziper. Elas tem todas as respostas! Certo? Certíssimo! Fui lá, digitei crochet, quadradinhos de crochet e voilá! estava tudo lá! Eu tinha certeza que ia achar! Imprimi e guardei. Obrigada meninas!

Bem, então, faltavam só o tempo e a coragem. Chegou o frio, e veio com vontade! Era a minha deixa. Com muita coragem e paciência fui lá, peguei as minhas coisas e encarei uma agulha de crochet. Acho que escolhi uma um pouco pequena, mas, tudo bem... Passo a passo, linha por linha, fui lendo e fazendo. Tive que desmanchar algumas vezes, poucas (!), e fui indo.

E vejam:




Consegui! Ainda não sei o que vou fazer com estes quadradinhos, uma colcha, uma almofada, ou uns tapetinhos para a casinha e bonecas de minha filha. Não importa. O que importa é que eu consegui! E adorei o resultado.

Artes de Final de Semana, Dia das Mães


Há uns meses atrás um casal de amigos vizinhos mudou-se para Santa Catarina, deixando para trás duas poltronas, uma mesinha lateral e um sofá para a área externa. Outro dia eles estiveram aqui em casa e nos ofereceram os móveis, que não teriam mais uso e estavam na casa fechada. Aceitei na hora, afinal sou pela reciclagem e bem que minha varanda estava precisando! O problema é que os móveis estavam meio ... como dizer ... bem acabados! Chuva, sol e poeira haviam feito um belo estrago ali.

Pois bem, Dia das Mães, afinal um dia livre e mãos à obra. Lavar, secar, lixar. Depois de lixar, apliquei um verniz na cor canela e dei um trato no couro. E, para finalizar, fiz algumas almofadas. Ficou ótimo, econômico e na minha (humilde) opinião, ficou lindo! Amei o resultado!

Cachecol


Minha filha quer um cachecol. As cores da escola são vermelho e branco, até aí, tava fácil. Pois bem. Fui na Cinerama e comprei um moleton branco, bem fofinho e estava pronta para encarar a máquina de costura. Minha intenção era fazer um cachecol branco, arrematar com linha vermelha e aplicar a letra B, de Bi,  em vermelho. Sei... até parece que essa galerinha de hoje é fácil... Não Senhora! "Mas, mãe, eu quero de tricot! Aqueeele, que você fica fazendo assim (e faz o gesto) com as agulhas.... Faz tempo que você não faz tricot!" Tá? Até parece que ela tem alguma noção... Noção não tem, mas tem uma opinião!
Ok, voltemos ao início. Loja, lã... Comecei ontem à noite. Ela está super feliz! Vamos ver quanto tempo eu vou demorar. Conto depois!