quinta-feira, 13 de maio de 2010

Com a Cara e a Coragem!

Voltando às almofadas de crochet, continuo apaixonada, e tentar fazer aqueles quadradinhos era uma coisa que eu queria muito aprender. Mas falta tudo né? Faltam as lãs, falta a coragem, falta o como e, principalmente, falta tempo! Gente, será que sou só eu que sofro com a falta de tempo? Eu simplesmente não consigo! Chega a noite e depois de um dia de trabalho, trânsito, correria, eu estou exausta! E ainda tem a baixinha que cobra a parte ela, e como cobra!

Pois bem, primeiro passo: as lãs!  Parece fácil, mas não é! Imprimi a foto da almofada, enfiei na bolsa e carreguei comigo durante semanas, até que um dia encontrei uma loja de lãs pelo caminho. Porque tem que ser assim: as coisas tem que cruzar o meu caminho, senão, não dá tempo! Escolhidas as texturas, cores e lãs!


Segundo passo: como? Essa foi mais fácil! Peça ajuda às meninas mágicas do Superziper. Elas tem todas as respostas! Certo? Certíssimo! Fui lá, digitei crochet, quadradinhos de crochet e voilá! estava tudo lá! Eu tinha certeza que ia achar! Imprimi e guardei. Obrigada meninas!

Bem, então, faltavam só o tempo e a coragem. Chegou o frio, e veio com vontade! Era a minha deixa. Com muita coragem e paciência fui lá, peguei as minhas coisas e encarei uma agulha de crochet. Acho que escolhi uma um pouco pequena, mas, tudo bem... Passo a passo, linha por linha, fui lendo e fazendo. Tive que desmanchar algumas vezes, poucas (!), e fui indo.

E vejam:




Consegui! Ainda não sei o que vou fazer com estes quadradinhos, uma colcha, uma almofada, ou uns tapetinhos para a casinha e bonecas de minha filha. Não importa. O que importa é que eu consegui! E adorei o resultado.

Um comentário:

  1. Oi Bárbara! Que legal teu blog! Os outros dois estão parados?
    Bom, estes quadradinhos são o meu sonho! Comecei, há muito tempo, a fazer uns quadradinhos de crochê, mas ficaram guardados em algum lugar por aqui. Mas cada vez que vejo fotos de quem tá fazendo, fico com vontade de recuperá-los e fazer uma colcha. Não tenho tido tempo pra isto, mas acho que é uma questão de organização. Logo logo vou também ter minha colcha!!!

    ResponderExcluir