segunda-feira, 22 de março de 2010

Pintura de Móvel


A revista Casa e Jardim de Fevereiro 2010 traz na Seção "O Leitor é a Notícia", na pagina 34, uma pergunta de uma leitora que  informa ter um móvel antigo em casa e quer renová-lo. A resposta vem totalmente explicadinha, passo a passo, perfeita para quem, como eu, adora dar uma renovada nos móveis! 
Lixar com lixa grãos números 100 ou 150. Depois limpar o móvel com um pano e aplicar três demãos de fundo PU branco, encontrado em lojas especializadas! Ah.... tá aí o segredo! Isso ninguém tinha me contado!
Após a secagem, aplicar duas demãos de linta laca na cor desejada e após a secagem, aplicar verniz para dar o acabamento! Aha! Mais um segredinho! Fiquei super contente com a explicação detalhada e sem omitir nenhum detalhe! Agora sim vou pôr a mão na massa! Obrigada "Casa e Jardim"!

Créditos: A imagem é de publicação da própria revista "Casa e Jardim",  ANO 56, No. 661.

Um comentário:

  1. Oi Barbara!
    Adorei aquele espelho do post anterior, queria por um veneziano no lavabo da casa dos meus pais mas por enquanto falta verba...
    Obrigada pela dica da Praça da República, já fui na feirinha do Embú e não encontrei nada que me agradasse...
    Bj

    ResponderExcluir