quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Apaixonada pelo Tapete



Passeando pelo blog da Desing para Inspirar me encantei pela post "Cores Vibrantes no Apê" sobre um apê em Nova York, descoladíssimo! E enlouqueci neste tapete!!! Que lindo! Apaixonei!!!! Esse é de NY, ok, mas, será que encontro algo parecido por aqui?? Onde procurar?

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Mesa de Festa




Adorei essa idéia barata e criativa para decorar mesas de festas! Cubos e bolinhas pintados em estilo geométrico se transformam em candelabros delicados! Para o Natal vale usar cores como vermelho e verde, ou dourado, para o Reveillon branco e prata ou ouro! As possibilidades são muitas, deixe a criatividade fluir. 

Almofadas com Datas Especiais








Encontrei essa almofadas com datas especiais  no blog da BEC, Chasing Cottons
direto da Austrália, adorei a idéia! 
As datas especiais da família são impressas, ou pintadas nas almofadas
e usadas para compor a decoração em dias de festa!
 Puro luxo! Vou fazer!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fica.... vai ter festa!





 Festa Harry Potter, com direito a cupcakes de chocolate com cobertura 
de buttercream de baunilha granulado de língua de bruxa e pó de asas de morcego!




terça-feira, 9 de setembro de 2014

De todas as cores ...



Passei muito tempo achando que eu precisava escolher uma cor. Ou duas. Que as coisas precisavam ser assim. Ou assado. Que tinha o certo. E o errado. Ou isto. Ou Aquilo. Não quero mais decidir entre o laranja e o amarelo, o verde ou o azul. Quero tudo. Colorido.


Não por acaso, seguramente, escolhi essa foto da minha amada amiga Lú Gastal, para ilustrar esse post. Lú é a rainha das cores, um sorriso lindo, um coração enorme, com quem a vida me presenteou. 


Lembrei da Cecília Meireles, amo essa poesia... 


 Ou Isto ou Aquilo


Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!


Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!



Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.



É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!



Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.



Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!



Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.



Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Também não sei e não quero mais escolher. Quero todas as cores!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cinquentando



Cinco meses depois, cá estou! Me preparando para um novo desafio: 50 anos! Nunca fui pessoa de contar anos, fazer contas, mas, 50 é diferente. Na verdade ainda falta um bom tempinho, mas me dei conta que quero chegar aos 50 bem... E hoje, quando vi essa tirinha do Armandinho me identifiquei imediatamente! A vida anda tão complicada, são tantas obrigações, reclamações, inquietações... afff! Prefiro pensar na leveza da Primavera que está por vir, nas cores da flores, no ar mais quentinho, nos planos, horizontes... estão voltando as flores!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Pausa



Eu não me lembro de onde eu tirei esta fotografia, mas acho ela tão linda que consigo entrar nela. Tenho vontade de puxar uma destas cadeiras, sentar-me confortavelmente e simplesmente desfrutar a vida, as cores, as luzes. É tão convidativa! Parece convidar para um bom papo no final da tarde, sem a pressa dos relógios ou o barulho dos carros. A vida pode ser mais simples ...

sábado, 22 de março de 2014

Bolo de Laranja




Os pedidos foram tantos que resolvi compartilhar a receita do tão falado Bolo de Laranja! Acho que ele é tão gostoso por ser extremamente simples, fácil de fazer, e perfeito para a hora do lanche, pro lanche da escola, para o Coffee Break no escritório!
Se ficarem com preguiça de fazer, é só encomendar aqui, ok? bomw2020@gmail.com e a gente entrega ele fresquinho fresquinho, na embalagem que for mais conveniente para vocês!

Então vamos lá! Vai assar um bolo? Primeira coisa é ligar o forno e deixar ele aquecer. Bolo gosta de forno quentinho, prá crescer e ficar fofinho! Acendeu o forno, vamos untar a forma com manteiga e farinha. Pronto! Agora vamos lá!

Ingredientes:
4 ovos
1/2 xícara de óleo de canola ou girassol
1 xícara de suco de laranja fresco
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento biológico

Para a Calda: 
1 xícara de açúcar de confeiteiro
Suco de uma laranja (coado)

Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o suco de laranja. Em uma tigela coloque a farinha e o açúcar, sempre peneirando, ok? Adicione a mistura líquida à farinha e o açúcar, misture bem até ficar uma massa lisinha e homogênea a por fim, adicione o fermento e misture gentilmente. Eu não uso a batederia, misturo à mão mesmo, mas, se for usar a batederia, use em velocidade lenta. A massa é bem leve e não precisa de muito impacto. Pronto!
Agora despeje a massa na sua forma e coloque no forno pré-aquecido a 180 oC para assar por 40 minutos. 
Depois de assado, deixe o bolo esfriar um pouco e coloque a faça a calda: peneire o açúcar de confeiteiro e adicione, aos poucos, o suco de laranja. Não coloque tudo de uma vez... vá adicionando aos poucos e mexendo sempre, bastante, pois queremos uma calda grossa, firme. Se colocarmos suco demais a calda fica muito líquida e escorre demais, não fica em cima do bolo...
Ah! E não se preocupe se a calda não ficou branquinha... ela clareia depois de secar, ok?
Pronto, agora é ser feliz!  Bom apetite!!!

E, se preferir encomendar, não esqueça: é só mandar um email para bomw2020@gmail.com!
Beijos!



sexta-feira, 7 de março de 2014

Tortinhas de Chocolate




Encontrei nas minhas andanças pela net um site de comidinhas deliciosas, Inspired by Charm. Me chamou atenção essa tortinha de creme de amendoim, com a base feita de cookies de chocolate! Abre-se uma massa de biscoito de chocolate e assa-se em formas de cupcake. Depois, é só rechear! Eu não sou apaixonada por creme de amendoim, mas fiquei pensando em mousse de limão, mousse de chocolate, ou de maracujá... Belíssima idéia para uma festa, recepção, coffee break! Em breve a versão Ba e Bi Crafteria disponível para encomendas! Aguardem!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Lista de Compras



Estou totalmente apaixonada por este quadro!!! Uma tábua, duas réguas, um varãozinho e está pronta uma suporte para anotações prático e lindo! AAAAAAmei!!!! 
Infelizmente não lembro onde achei a imagem, mas, créditos aos autores. 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ah, estão voltando as cores!




Outro dia, passeando pelos meus blogs e sites favoritos, encontrei um passo a passo da Lu Gastal, no site Minha Singer, mostrando uma linda toalha de mesa. Fiquei com tanta vontade de fazer, mas ... não... acho que não sei... empurrei, posterguei, procrastinei tudo o que pude. Até que, dias depois, dirigindo pelas ruas da cidade me peguei conversando comigo mesma: 
- "Do que você tem medo?"
- "Xiiiii... isso é uma longa história... Você está com bastante tempo?"

E então, como em um passe de mágica, no sábado passado acordei cedo, fui logo escolhendo os tecidos, peguei régua e o cortador e mãos a obra. Um café bem quentinho e fresquinho prá me acompanhar e passei o sábado todo costurando, cortando, medindo... suando!
A sensação de realização foi maravilhosa.

Fui superando meus medos, entrando em contato comigo mesma, aceitando algumas limitações e antes de mais nada: acreditei em mim!

Assim surgiu minha primeira toalha de Patch! Estou muito feliz e muito orgulhosa da minha toalha! Muita mais que uma toalha, uma atitude, uma transformação. Minha eterna gratidão Lu Gastal, exemplo de pessoa, professora e mentora! Te admiro muito!  


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hoje tem: Pão de Calabresa!



Hoje saiu o Pão de Calabresa! Igualzinho ao famoso pão da Pizzaria Bráz, aqui de São paulo, ficou uma delícia. Fiz umas pequenas alterações na receita que encontrei: Coloquei uma quantidade maior de calabresa, pois achei que 300 g era muito pouca calabresa pra quase 1 kg de farinha de trigo, e coloquei também 200 g de muzzarella ralada. O pão fica mais suave com a muzzarella, mais saboroso, mais úmido. Acho que o pessoal gostou, não sobrou uma única migalhinha....

Aí vai a receita:

Ingredientes:

- 30 g de fermento biológico fresco;
- 1 colher (sopa) de açúcar;
- 10 ml de azeite de oliva extravirgem;
- 1 colher (sopa) de sal;
- 300 ml de água mineral sem gás;
- 700 g de farinha de trigo
- 300 g Calabresa
- 200 g Muzzarella

Modo de fazer:
Coloque numa vasilha o fermento biológico e o açúcar e misture até virar um creme. Junte o azeite de oliva.
Vá misturando com uma das mãos e colocando a água, que deve estar à temperatura ambiente, morninha. Em seguida, vá adicionando a farinha e adicione o sal. É mais fácil e prático misturar a farinha em várias etapas. Eu coloco meio copo de cada vez. A massa costuma levar uns 10 minutos para soltar das mãos, ficar mais ou menos lisa.

Então, basta trabalhar a massa, sem sovar. Amasse com delicadeza. A massa deve ficar lisa, no ponto. Espalhe um pouco de farinha por cima, cubra com um pano de cozinha limpo e deixe descansar durante umas duas horas na temperatura ambiente. A massa cresce bastante, quase dobra de tamanho.

Enquanto a massa descansa, fatiei a calabresa bem fininha, vale também moer. E ralei a muzzarella. Depois da massa crescer, divida-a em três bolas. 

Usando o pão de macarrão, abra uma das bolas numa superfície lisa. Vá espalhando farinha de trigo para facilitar a operação. Abra como se estivesse abrindo uma massa para pizza e espalhe por cima as fatias de lingüiça e um terço da muzzarella. Enrole como um rocambole e coloque em uma forma de pudim untada e enfarinhada.

Abra a segunda massa e repita a operação. Coloque o segundo rolo sobre o primeiro rolo e repita a operação com a terceira massa. Disponha esse rocambole sobre os dois outros, na forma de pudim, cubra com um pano limpo e deixe descansar durante mais uma horinha. Aproveite para aquecer o forno. Então, leve ao forno médio (180 graus). Quando crescer e ficar dourado, está pronto!

Bom apetite!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Repaginando Arquivos





Não tem jeito... a gente precisa de um lugar prá guardar papéis, recortes, tecidos, etsouras, colas, enfim, uma infinidade de coisinhas... E, de verdade, esses arquivos são horrorosos! Adorei a idéia de pintar com tinta lousa e usar como painel de lembretes e aviso de conteúdo! Bem sacado! 


Cestos de Tecido



Delicados e com infinitas possibilidades de uso, estes cestos de tecido fazem bonito na decoração de banheiros e lavabos, closets e até na mesa do almoço ou na cozinha... que tal usar para servir pães e torradinhas? Lindos tecidos!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Aromatizadores



Amo os aromatizadores de ambientes e tenho em todos os banheiros. 
Mas, acho aquelas varetas tãããão feinhas... Gostei da idéia de aplicar flores nas varetas ou ainda mesclar as varetas com galhos e flores de papel ou tecido. Bela idéia!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Transformações



Tudo é cíclico, tudo muda o tempo todo. E eu vou mudando junto. A vida me parece uma viagem. É colocamos tudo dentro do carro, nos preparamos, e vamos. Algumas coisas vão ficando pelo caminho, deixamos no hotel, esquecemos em uma parada, ou simplesmente deixamos para trás. Outras nos encontram durante a viagem, ficam por um tempo, e se vão de novo. Outras ainda, chegam prá ficar. E se tornam parte de nós. As paisagens vão mudando. Logo que eu saí de uma empresa onde eu trabalhava, um amigo comentou comigo que às vezes usamos uma máscara por tanto tempo que acabamos nos confundindo com ela. Nunca esqueci. Passados quase cinco anos consigo entender melhor. Ainda que eu tenha passado por algumas dificuldades, e, se me fosse dada a chance de mudar o passado, eu não mudaria. E, ainda que algumas dificuldades persistam, prefiro ser quem eu sou hoje. Ser quem eu sou de verdade. Cheia de defeitos, com muito a aprender, mas certamente mais feliz. 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Próximo Projeto



Amei essa caixa para guardar as fitas e barbantes! Não deve ser muito difícil de fazer e deixa a tudo organizadinho e de fácil acesso. Acho que até a escolha e composição das cores fica mais fácil quando se tem tudo assim, à vista. E as latas! Vou começar a guardar umas latas e personalizar... depois eu conto, depois eu mostro!

Camiseta Personalizada




Outro dia minha pequena chega em casa dizendo que precisava de duas camisetas, iguais, para a festa das gêmeas... Ah tá... "Prá amanhã, tá mãe?" ... 
Primeiro fiquei desesperada, pois o tempo era muito curto. Depois, com o projeto já em andamento, fui gostando da brincadeira e no final fiquei bastante contente com o resultado.
Na frente fiz um gato. Atrás... bem... atrás, fiz o rabo do gato! 
Complementei com uma bolsa para as meninas colocarem o celular, batom, e todas aquelas "coisinhas" que toda menina precisa para poder viver e uma bandana. Amaram!